Correio Popular Notícia




Promotoria
Lançado projeto MPRO de mãos dadas com a Educação

Data da notícia: 30/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120830-141.jpg[/IMG] (Da Redação) O MP (Ministério Público de Rondônia), por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, realizou no período de 20 a 22 de agosto, o 1º Encontro "MPRO de Mãos Dadas com a Educação" nos municípios de São Miguel e Seringueiras.
O encontro integra projeto de mesmo título, que foi elaborado por iniciativa da Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha, diante dos inúmeros atendimentos realizados na Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé acerca de dificuldades e problemas enfrentados na área da educação.
O encontro foi composto de seis reuniões realizadas nos dois municípios, nas quais estiveram presentes diretores, supervisores, orientadores e representantes dos pais de alunos de todas as escolas municipais e estaduais de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, bem como Secretários Municipais de Educação, representante da Secretaria Estadual de Educação, conselheiros tutelares e representantes dos Conselhos Municipais de Educação.
As atividades oportunizaram a discussão de temas como o uso de uniformes nas escolas, a importância do projeto Nenhum a Menos, a estrutura das instituições de ensino, insuficiência de vagas, falta de qualificação de professores para o atendimento a alunos com necessidades especiais e problemas no transporte escolar. Os assuntos foram selecionados a partir de levantamento feito pelo MP acerca das principais demandas na área da educação apresentadas na Promotoria.
O encontro ?MPRO de Mãos Dadas com a Educação? teve o apoio do CAOP-EDU (Centro de Apoio Operacional dos Usuários dos Serviços da Educação), dirigido pela Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, e contou com a presença da pedagoga Ana Lúcia Cortez e da assessora jurídica Ruth Maciel Batista, ligadas ao órgão.

AMPLIAÇÃO - Ao analisar o resultado da atividade, a Promotora de Justiça destaca que o encontro ampliou a atuação do Ministério Público junto à sociedade e fortaleceu os vínculos com a comunidade escolar. A ação também permitiu verificar as principais dificuldades enfrentadas na área da educação em ambos os municípios e definir ações extrajudiciais e judiciais que deverão ser tomadas. Além disso, garantiu a todos os envolvidos no processo educacional um espaço democrático para a discussão dos principais problemas e dificuldades enfrentados na Comarca.
A integrante do MP destaca que o encontro é apenas o primeiro passo do projeto, o qual visa à realização de reuniões periódicas com os representantes de pais, escolas e Conselho Tutelar, com o objetivo de permitir um acompanhamento acerca das principais demandas na área da educação. Com informações do MP.

Fonte:






Noticia vista 1877 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.